Campanha SOS Matriz

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do Pe. Efferson




Amados Paroquianos,
O Natal nos revela um mistério: O mistério do amor.
Mais do que sonhar e almejar com o ser humano, como Deus fez na criação, é dar plenitude ao fazer-se um de nós na sua encarnação: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14).
O sonho e o desejo Ele concretizou na Santa Gruta de Belém e, nos revelou que a essência do amor, consiste em inclinar-se ao outro para fazê-lo mergulhar na profundeza de um eterno amor.
Assim ele nos fez enxergar um horizonte tão belo e infinito a ponto de renascermos na esperança de um mundo de justiça, de paz, de solidariedade fundamentado no amor.
Deus se fez pequeno! Deus se fez pobre! Deus se fez servo! Deus se fez homem! E revela que nos rabiscos de nossa vida, existe um Ser superior que não nos condena, mas nos dá a graça de contemplar, em sua aparente fragilidade, a onipotência divina.
Deus vem ao mundo na pequenez de um menino para engrandecer a todos nós. Ele nos ama e vamos corajosamente nos unir à Virgem Maria com seu digníssimo esposo, São José e toda a corte celeste, para cantar eternamente a misericórdia de Deus, pois “hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2,11).
Feliz Natal para todos e que o Menino da Gruta de Belém jorre graça sob graças e bênção sobre bênçãos a todos meus amados paroquianos.
Com as bênçãos de Deus, em Maria,
Pe. Efferson Andrade

Nenhum comentário: