Campanha SOS Matriz

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SE O PECADO VEM PELA ESQUERDA , FUJA PELA DIREITA !

Os imprevistos sempre acontecem na nossa vida, não tem como controlar tudo. E, nesse período de Quaresma, nosso maior imprevisto é a tentação. A gente não a planeja, ela simplesmente aparece. Essa passagem de hoje é a receita que Jesus nos dá para saber lidar com as tentações do dia a dia.
E fique atento porque a tentação sempre aparece como algo prazeroso. No deserto, depois de 40 dias e 40 noites, o demônio oferece pão para o Senhor. Você acha que Ele não estava com fome? Estava! O “encardido”, como dizia o saudoso padre Léo, sabe muito bem nossos pontos fracos e age neles. Mas, Jesus superou as tentações, logo, nós também podemos com Ele!
A oração é a primeira arma contra a tentação, seguida do jejum. Na sexta-feira meditamos sobre o Jejum, até contei um testemunho muito lindo de um médico que jejuou 40 anos por uma outra pessoa. A terceira alternativa que o Senhor nos apresenta é a leitura da Palavra, acreditar em Deus.
Com certeza na sua vida, assim como na minha, há um propósito. Para alcançá-lo precisamos fazer memória desta passagem a fim de que superaremos as tentações. Diante da tentação, Deus permite que a gente tome a decisão. Para combatê-la, precisamos tomar atitudes drásticas. Nessa passagem, Jesus nos mostra que lidou com ela com firmeza.
Não podemos compactuar com o inimigo de Deus, não brinque com a tentação! Se o pecado vem pela esquerda, fuja pela direita! Se no seu namoro começou com uns amassos, porque continuar alimentar seus hormônios?
Nosso Deus é o Deus da vitória e quer nos dar a vitória também. Para alcançar isso, siga as dicas de Jesus. Eu não sei qual é a tentação que se apresenta na sua vida hoje. Mas, acredite, o Pai está com você e quer ajudá-la. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: