quarta-feira, 14 de março de 2012

VAMOS ACEITAR ¨NÃO¨DO ESPÍRITO SANTO

O mesmo Espírito que fez Pedro anunciar a Palavra, é o mesmo Espírito Santo que fez Paulo e Timóteo recuarem por diversas oportunidades.
Muitas vezes, não entendemos o "não" de Deus, mas Ele não nos fecha uma porta sem antes nos abrir uma janela gigantesca. Só precisamos estar prontos para nos deixar guiar. Aquela porta fechada pode ser uma Providência de Deus, provavelmente se a atravessássemos o sofrimento seria bem maior.
Dentro do labirinto da vida encontramos muitas dificuldades e tudo o que o Espírito faz nesse momento é para que caminhemos para o lado certo. Mas, para isso, muitas vezes, precisamos nos desviar do caminho que nos parece correto. Precisamos ouvir o "não" d'Ele.
Devemos ser dóceis à vontade de Deus. Essa obediência é prova maior da nossa fé, do nosso amor por Ele. Diante do "não" de Deus, devemos estar prontos para dizer "sim" e acatar Sua Palavra.
As negações da vida ajudam a formar nosso caráter. Nenhuma pessoa é capaz de se moldar fazendo sempre o que lhe dá vontade.
Regras são essenciais em tudo. Limites precisam ser impostos para o nosso bem. Em tudo na vida precisamos de limites, seja em nossos relacionamentos, seja em nosso emprego e até mesmo em nossas amizades. Da mesma forma que precisamos amar o próximo como a nós mesmos, é necessário respeitá-lo, assim como gostaríamos de ser respeitados.
Tudo em nossa vida é reflexo das nossas decisões. É necessário estar com o coração aberto, calmo e repleto de fé para acatar as decisões de Deus sem questioná-las.
Nossa missão, como filhos, é ouvir as palavras do Pai. Precisamos estar prontos para as mudanças que serão necessárias em nossas vidas. Mais do que os sentimentos mundanos nossa fidelidade deve estar em Deus.
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário