Campanha SOS Matriz

sexta-feira, 9 de março de 2012

INTERCESSÃO


O Ministério de Intercessão é direcionado àqueles que sentem o chamado de doar a vida a Deus e ao outro atraves do seu sim na oração.
A palavra ‘intercessão’ significa a ação de “por-se entre”, pedindo em favor de outro, clamando a misericordia de Deus para seu povo, estando aberto as palavras de Deus.
Mesmo antes da vinda de Jesus ja existia intercessores que clamavam a misericordia de Deus para uma determinada pessoa ou um povo, poderiamos falar de Abrrao, Moises, Maria Santíssima, entre outros.
O intercessor sente uma necessidade de ter uma intimidade com a Mãe de Deus ,pois ela e uma grande intercessora que pisa a cabeça das serpentes, e intercede ao seu filho Jesus por nós. Quem se sente chamado a interceder precisa procurar essa intimidade com Maria, encontrando nela a verdadeira doação, a perseverança, autoridade crista, humildade, confiança e fé em Jeus Cristo.
A doação no ministério se faz a partir do sim de cada dia, na fidelidade aos direcionamentos de interceder pelas particularidades da Comunidade e de outras pessoas.
A perseverança se encontra em cada batalha espiritual, no qual precisamos ir além do nosso cansaço e comodidade, estando em prontidão como um exercito diante do Senhor.
A autoridade concedida ao ministro de intercessão é um dom de Deus, que precisa ser acolhido como uma graça e um profunda humildade. Precisamos ter a consciência que ao interceder precisamos tomar posse dessa autoridade de ser um intercessor de Jesus, que nao teme em proclamar a vontade de Deus e acredita que a palavra “Jesus” tem o poder de desarmar toda artimanha do inimigo.
A humildade é um dom em que o interceder precisa ter a consciência que ele é o canal da graça de Deus, mas quem faz é o próprio Senhor.
A confiança e a fé são aquelas que regem a oração, pois para consiguir essa graça de Deus e ter a vitória em uma batalha espiritual precisamos acreditar que o Senhor esta conosco e ele quem realiza prodígios e milagres.
A passagem Armadura do Cristão Ef 6,10-20 é a oração de proteção e confiança do intercessor, que tem o Sao Miguel Arcanjo como seu guarda fiel que esta junto nas batalhas espirituais.

“Rezar de tal forma nas outras pessoas que o céu se abra sobre elas”

Nenhum comentário: