Campanha SOS Matriz

quinta-feira, 28 de março de 2013

CELEBRAÇÃO DO ENCONTRO DE JESUS E MARIA NA VIA CRUCIS



O sermão são as 7 ultimas palavras de Jesus na cruz.

1. Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem (Lc 23,34 a).

2. Hoje estarás comigo no paraíso (Lc 23,43).

'Nos unimos agora uma multidão de mulheres que sente sua família perseguida, que tem filhos perseguidos pela droga. Assuma como o bom ladrão os seus erros, os seus pecados, e peça ao Senhor misericórdia. Não tenha medo de se arrepender.'

3. Mulher eis aí o teu filho, filho eis aí a tua mãe (Jo 19,26-27).

'Contemplamos esta palavra de Jesus a Nossa Senhora e a João. Ela que sempre esteve com Jesus, mesmo na cruz ela estava com Jesus de pé. E hoje com exemplo de Maria, levante- se diante das situações da sua casa, fique de pé diante do sofrimento.'

4. Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?! (Mc 15,34).

'A mãe escuta o clamor do filho, e escuta o nosso clamor, este grito é o peso de nossos pecados sobre Jesus. É o seu pecado, é o seu fechamento que te distância de Deus.'

5. Tenho sede (Jo 19,28 b).

Jesus sofre sede, Jesus adora o Pai na sua sede, na sua dor. Jesus dá o grito que revela a dor física, e Maria contempla o sofrimento do seu filho, mas em seu interior ela sabia da vontade de Deus. O senhor tem sede da salvação de cada um de nós, Jesus vai até o fim, vai até o extremo por amor a nós.

6. Tudo está consumado (Jo 19,30 a)

No alto da cruz Jesus disse tudo está consumado, porque o seu gesto era a conclusão do seu amor ao Pai e a toda humanidade. Ali em meio a dor, ao sofrimento a alegria da nossa salvação.

7. Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23,46 b).

No alto da cruz Jesus fez a vontade do Pai. E a vontade do Pai traduzida em Jesus foi a salvação da humanidade, a nossa salvação. Por Jesus se dou por amor, e fez a vontade do Pai. E amor se paga com amor, e o amor consiste em fazer a vontade de Deus.


Nenhum comentário: