Campanha SOS Matriz

terça-feira, 30 de abril de 2013

ORAÇÃO CURA INTERIOR


Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), mesmo nas dificuldades de cada dia.Amém

SANTA CATARINA DE SENA


Neste dia, celebramos a vida de uma das mulheres que marcaram profundamente a história da Igreja: Santa Catarina de Sena. Reconhecida como Doutora da Igreja, era de uma enorme e pobre família de Sena, na Itália, onde nasceu em 1347. 

Voltada à oração, ao silêncio e à penitência, não se consagrou em uma congregação, mas continuou, no seu cotidiano dos serviços domésticos, a servir a Cristo e Sua Igreja, já que tudo o que fazia, oferecia pela salvação das almas. Através de cartas às autoridades, embora analfabeta e de frágil constituição física, conseguia mover homens para a reconciliação e paz como um gigante.

Dotada de dons místicos, recebeu espiritual e realmente as chagas do Cristo; além de manter uma profunda comunhão com Deus Pai, por meio da qual teve origem sua obra: “O Diálogo”. Comungando também com a situação dos seus, ajudou-o em muito, socorrendo o povo italiano, que sofria com uma peste mortífera e com igual amor socorreu a Igreja que, com dois Papas, sofria cisão, até que Catarina, santamente, movimentou os céus e a terra, conseguindo banir toda confusão. Morreu no ano de 1380, repetindo: "Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".

Santa Catarina de Sena, rogai por nós!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O VALOR DO PERDÂO



Filhos e filhas, ser curado em Deus não há milagre maior. É o que mais Deus deseja é que sejamos libertados. E para ser liberto, é preciso perdoar.

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:12-14


É preciso entregar a dor nas mãos de Jesus.


Um elemento importante para cura acontecer é o perdão. Só consegue perdoar quem tem compaixão, bondade, humildade, caso contrário não tem como perdoar. A vingança tem um sabor momentâneo de vitória.

Perdoar não é só sentimento, não é apenas uma questão emocional, mas questão de decisão, de vontade. Perdoar é libertação, mas não é mágico, é vontade e muita decisão. O perdão é gradativo.

Boa parte da nossa vida precisamos retomar as nossas feridas e pedir para Deus curar-me mais. Quanto tempo você passa para curar uma lesão? Quantas vezes machucamos varias vezes as vértebras no nosso casamento, nas amizades e queremos ser curado em um ida a um acampamento, ou a um grupo de oração.

Quantas vezes fica se programando,vai ter volta, vou revidar. Cuidado com o que você deseja. Perdoar não é esquecer, pelo contrario.

Curar parte de uma vontade cristão, que não parte da lógica humana, mas de filhos de Deus, como santos e amados.

Não minimize a dor, não adianta você querer amenizar a dor. Reconhecer que foi ferido, que foi machucado, mas ao mesmo tempo peguntar o que posso aprender com essa machucadura.

O primeiro sentimento que nos ajuda a ser curados é o sentimento de compaixão, é preciso nos colocar no lugar do outro. Compaixão é ter paciência com erro dos outro. Você não muda o passado, mas você pode escrever o presente.

Humildade é você reconhecer onde você foi frustrado. Olhe para trás e veja o que não está resolvida em Deus.

É difícil conviver com uma pessoa muita vingativa. Uma grande falta nossa é não perceber o pecado que há em nós e em nossa família. Se não temos consciência das nossas falhas, não vamos compreender a falha do outro. Se tenho consciência das minhas fraquezas, será mais fácil conviver com a fragilidade do outro.

ONDE DEPOSITAMOS NOSSA FÉ ?



Esta é a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos que estavam temendo perecer durante uma tempestade. Em Lucas 8, 23b-24 lemos: A barca enchia-se de água, e eles se achavam em perigo. Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: “Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo!”.

Assim também somos nós, muitas vezes nos problemas da vida, somos tomados por medo e insegurança, deixando de lado a nossa fé. Foi exatamente isto que aconteceu com aqueles homens quando os ventos sopraram mais forte e o barco perdeu a estabilidade, ficaram apavorados se esquecendo do poder de quem estava com eles dentro da barca.

É em momentos de emergências que precisamos colocar a fé em prática. Jesus repreendeu aqueles homens não por eles não terem fé e sim por eles não colocarem a fé em ação.
Quem tem Jesus presente em sua vida, no lugar do pânico e da agitação deve se acalmar. Com Cristo no nosso barco da vida, ele jamais afundará.

Vejam, os discípulos já haviam presenciado em vários momentos exemplos do poder de Jesus. Eles viram Ele fazendo muitos milagres, curando inúmeros doentes. Era certo que eles confiassem que Jesus não os deixariam perecer.

Quando entendemos quem é Jesus e como ele é poderoso, temos fé para crer que Ele pode fazer muito mais em nossas vidas.
Como aquele vento que veio tão subitamente sobre eles no barco, teremos ventos soprando contra nós. A vida é uma sequência de inconstâncias, Deus permite o balançar do barco e as tempestades, isto certamente prova nossa fé.

Jesus nos convida a ter a fé sempre à mão, não escondida ou esquecida, mas uma fé prática que busca o Senhor e percebe a sua presença em todos os momentos.

Se você se encontra em um momento de provações e perturbações, considere isto como uma oportunidade maravilhosa de exercitar a sua fé. Lembrem-se, a palavra de Jesus é suficiente para acalmar o mar agitado da vida. No lugar do medo e do espanto é preciso confiar e esperar no Senhor independentemente das circunstâncias.

Meu bom Deus,
muito obrigado pela tua graça, não pagamos nada por ela,
é tudo dom gratuito de tua bondade.
Perdoa a nossa ingratidão e faz-nos sempre carentes de tua ajuda.
Muda a nossa maneira de ser,
reforma o nosso procedimento,
faz-nos instrumentos de tua paz e dá-nos o dom do equilíbrio.
Amém
Padre Alberto Gambarinni

sábado, 27 de abril de 2013

EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS


A fonte da novidade está lá no céu

Os dias que antecederam a eleição do Santo Padre, o Papa Francisco, foram repletos de especulações, seja em torno do nome do futuro Pontífice, seja na busca da novidade ou da renovação da Igreja. Muitos viam a necessidade de um Papa "progressista", entendido como um Pontífice que viesse a mudar os rumos da Igreja em direção a conceitos e práticas divergentes da perspectiva evangélica, marcada pelo seguimento de Jesus Cristo, acolhimento do mistério da cruz e serviço humilde aos mais pobres. E tantas vozes se calaram ou deram razão ao fato de o Espírito Santo ter tomado de novo a palavra, tirando "da manga" a grande surpresa que tem sido o Papa. Discursos breves, centrados no essencial da mensagem cristã, gestos significativos, acolhimento, abraços, tudo apontando para a fidelidade a Jesus Cristo, proposta de bondade e ternura, braços abertos que expressam misericórdia e perdão.
A Igreja continua a mesma e sempre nova, capaz de se reformar com a chave da conversão que abre as portas dos corações. A novidade vem de dentro e não se conforma com a mentalidade corrente. A Igreja será sempre acompanhada pela provocação positiva da Carta dos Romanos: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito" (Rm 12,2). Papa Francisco é revolucionário, porque ama sem mudar uma vírgula que seja do Evangelho, do Catecismo ou do ensinamento moral da Igreja!
Já na Igreja primitiva, o crescimento dela acontecia quando passava por muitos sofrimentos e perseguições (Cf. At 14,21-27). Sua vida se caracterizava pelo anúncio da Palavra, testemunho da caridade e das ações maravilhosas do Senhor, orações e jejuns e atividade missionária. O apóstolo São Paulo empreendeu as grandes viagens, quando formava novas comunidades e constituía os servidores aos quais confiava estas mesmas agregações de cristãos. A Igreja suscitava a fraternidade e as pessoas nela se sentiam acolhidas e amadas. Dali para frente e até hoje, onde uma comunidade cristã se reúne na caridade, abre-se um oásis verdejante, onde as pessoas podem saciar sua sede de vida verdadeira.

A compreensão de comunidade para a fé cristã deriva da vida e dos ensinamentos de Jesus, assimilados pelos apóstolos e pelas primeiras comunidades. Na base da experiência comunitária, proposta por Jesus, está a experiência da “comunhão”. Jesus inicia seu ministério chamando discípulos para viverem com ele (cf. Mc 3,14). Todo o itinerário do discípulo, desde o chamado, é sempre vivido na comunhão com o Mestre, que se desdobra na comunhão com os outros. A dimensão comunitária é fundamental na Igreja, pois se inspira na própria Santíssima Trindade, a perfeita comunidade de amor. Sem comunidade, não há como viver autenticamente a experiência cristã. A dimensão comunitária da fé cristã conheceu diferentes formas de se concretizar historicamente, desde a Igreja Doméstica até chegar à paróquia na acepção atual (Cf. Tema central da 51ª Assembleia geral da CNBB, n.42-43), ou a proposta da paróquia como "comunidade de comunidades", que tem sido encaminhada na maioria das dioceses do Brasil. Bem vivida, a dimensão comunitária da fé cristã transforma as pessoas e o mundo.

A fonte da novidade está no alto, lá no céu, na vida da Santíssima Trindade. Serão autênticas as comunidades cristãs e será confiável a vida de cada cristão quando refletirem a vida de Deus. De fato, quando Jesus abre a alma para anunciar o "seu" mandamento (Jo 13,31-35; Jo 15,12-17) não se limita a propor uma convivência pacífica e respeitosa entre as pessoas, mas quer que nos amemos uns aos outros "como" Ele nos amou. Não basta a benevolência ou, quem sabe, a filantropia, ou ainda o respeito à liberdade dos outros e às diferenças. Ele pede um pacto de amor mútuo, com pessoas dispostas a darem a vida uma pelas outras. Esta, sim, é a novidade, esta é a revolução para nosso mundo. Com este amor autêntico, vindo do céu, vem também a verdade, a justiça e todos os valores do Reino de Deus.

Homens e mulheres que fazem esta escolha são portadores de um tempo novo, em que Deus vem morar no meio do seu povo, para enxugar todas as lágrimas. Virá, sim, o tempo em que a morte não existirá mais e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque terá passado o que havia antes (Cf. Ap 21,1-5). Quem aceitar dar o primeiro passo, nesta direção, não precisará esperar muito, pois verá, desde agora, florescer o jardim de Deus em torno de si. Basta começar, sem muitas palavras, com gestos simples e significativos, sem medo da ternura e da bondade, espalhando a misericórdia e o perdão.

Aquele que é o "homem novo", que realiza as bem-aventuranças e atrai irresistivelmente as pessoas de todos os tempos, o que não deixa ninguém acomodado, este, sim, dirá: "Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21,5). Diante dele o Espírito e a Esposa, que é a Igreja, dizem: Vem, Senhor Jesus! Quem tem sede da novidade, venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida! (Cf. Ap 22,17)
Dom Alberto Taveira Corrêa

SÃO MARCOS EVANGELISTA



Marcos, filho daquela Maria em cuja casa reuniam-se os primeiros cristãos de Jerusalém e onde foi se refugiar o próprio Pedro após a libertação prodigiosa do cárcere. São Pedro, que o chama de “meu filho”, o teve certamente consigo em suas viagens a Roma, onde Marcos teria escrito o Evangelho.

“Marcos, um intérprete de Pedro, escreveu exatamente tudo aquilo de que se lembrava. Escreveu porém, o que o Senhor disse ou fez, não segundo uma ordem. Marcos não escutou diretamente o Senhor, nem o acompanhou; ele ouviu São Pedro, que dispunha seus ensinamentos conforme as necessidades.”


SENHOR... 
dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas.
Plantai em meu coração a sementeira do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar
seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus
amigos em entes queridos.
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos
fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e
vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e
arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim uma pessoa realmente justa."

Amém!!!

SENHOR... 
dá-me a esperança para vencer minhas ilusões, todas.
Plantai em meu coração a sementeira do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número da humanidade possível, para ampliar
seus dias risonhos e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus
amigos em entes queridos.
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos
fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e
vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e
arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim uma pessoa realmente justa."

Amém!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ


A fé é a cura. Vá em paz, a tua fé te curou.”

Normalmente, o necessário é a fé em Jesus. Ele está conosco e nos dá garantia. Mantenha uma coisa em mente: qualquer coisa pode nos levar à cura, pois Ele vê a fé de todos, cura por meio da fé da Igreja como um todo. É bom manter em mente que a fé é nossa maior cura.

Fé é fundamento daquilo que não se vê. Uma pessoa completa é aquela que reconhece Deus em sua vida, ela crê que Ele faz tudo certo. É necessário acreditar se você quiser saber quanto a sua fé é grande.

Nessa vida, somos viajantes e Deus não nos abandona. Só podemos caminhar se estivermos alimentados, mas se estamos fracos, é porque estamos com fome da Palavra de Deus. “Sem fé é impossível agradar a Deus”.

Às vezes, o pecado ofusca a nossa fé. Na palavra de Deus, Noé construiu a Arca, pois acreditou em Deus. Todos achavam que Noé era louco, mas ele ouviu todas as instruções do Senhor. Se estamos, aqui hoje, é porque alguém acreditou. Infeliz o homem que coloca a sua confiança nas coisas de outro homem
O Senhor não quer que sejamos apegados, de forma que lutamos para ter aquilo que o outro tem. Existe um Deus que está acima de tudo isso.

Todas as vezes, o Senhor enviava os discípulos para salvar os doentes, mas, hoje, existe a medicina, porém quem os criou foi Deus. Tudo depende d'Ele.

Tudo é possível para quem crê no Senhor. Só Ele pode curar uma paralisia. Ele é o Médico dos médicos.

Você pensa que Deus está brincando conosco? Não temas, pois Deus é Deus. Médico nenhum descobriu a cura do câncer, somente Ele pode curá-lo.

Então, como vai a sua fé em Deus? Você só acredita naquilo que vê? Fé é aquilo que não se vê. A fé é um dom, ela nos dá suporte para a caminhada.

“Eu sou o Pão da vida. Quem crê em mim não passará fome”. Senhor, eu creio que só a Sua fé pode nos salvar.
Irmã Maria Eunice

SEJAMOS INSISTENTES



Quando nós queremos uma coisa, precisamos ser insistentes, porque quando uma porta está fechada, uma janela se abre. Não podemos desistir dos nossos propósitos por causa de um fracasso aparente na primeira, na segunda, na terceira, na quarta ou na quinta tentativa; ao contrário, precisamos nos esforçar para chegarmos onde precisamos chegar.
Sempre é tempo de recomeçar, de retomar, de seguir em frente sem jamais desanimar, principalmente quando se trata de coisas essenciais.
O Senhor nos ensina que devemos orar sem cessar, porque “o homem que reza é poderoso, tem poder sobre o coração de Deus, pode fazê-Lo mudar os Seus planos”!
Não podemos nem imaginar o poder da menor de nossas preces quando estas são feitas com sinceridade e confiança em nosso bom Deus! Unidos ao Senhor, em oração, tudo muda, porque tudo pode ser mudado pela oração.
Vamos, hoje, começar tudo de novo, na força do Espírito Santo? Ao longo deste dia, rezemos insistentemente: ‘Vinde, Espírito Santo!’.
Jesus, eu confio em Vós

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TUDO ESTA EM CONSTANTE MUDANÇA



Tudo esta em constante mudança. Mudamos de idade, de emprego, mudamos de casa, mudamos de pensamento, mudamos amizades.... e as vezes até de religião. Experimentamos mudanças todos os dias. Às vezes mudamos para melhor outras vezes as mudanças não são tão boas. É comum ouvirmos alguém dizer: “como tal pessoa mudou!”.

Mas, a Bíblia nos apresenta o que é imutável: Deus e sua posição. O que Ele ordena é realizado. Em Malaquias 3,6 lemos: “Porque eu sou o Senhor e na não mudo”.

Olhando as transformações constantes no mundo, podemos pensar: Se o mundo está em constante mudança, mas Deus nunca muda nem mudará, como é que devemos nos portar diante dessa realidade? Deus não é a favor das mudanças?

Deus não só é a favor, mas também é o gerador das mudanças benéficas. O mesmo Jesus que um dia transformou água em vinho continua com todo poder para transformar vidas. Precisamos acreditar que podemos ser melhores sempre.

Em Deus, podemos encontrar forças para ser melhor à medida que o tempo vai passando. A vida deve ser um exercício de constante mudança. A vida é um aprendizado de santidade. Não basta alcançar um nível de vida satisfatório. A cada novo dia, temos que buscar ser melhores, mais completos, mais caridosos e cheio do amor de Deus.

Bondoso Pai,
dá-nos a alegria de viver.
Que estejamos sempre alegres e
que tenhamos sabor e vontade de viver,
infunde também em nós a
vontade de evangelizar.
Amém!

QUANDO A ADVERSIDADE BATE Á PORTA



Quando a adversidade bate à porta ou alguma calamidade acontece, muitas pessoas imediatamente pensam que fizeram algo errado, que Deus as deve estar castigando.

Elas não entendem que Deus tem um propósito divino para cada desafio que surge na vida delas.
Ele não envia problemas, mas às vezes permite que passemos por eles. Por que isso acontece?

A Bíblia diz que as tentações, as provações e as dificuldades são a oportunidade preciosa para experimentar o poder da graça de Deus na nossa vida.

Esta é uma promessa preciosa revelada em 1 Coríntios 10,13: Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.

As tentações servem como termômetro para testar a nossa fé e a nossa confiança em Deus. Lembre-se sempre: o pecado não está em ser tentado, mas em deixar-se levar pela tentação.

E mesmo que você venha a cair tenha a coragem para reconhecer a sua queda diante de Deus. Ele estenderá a sua mão misericordiosa e você receberá a força para se levantar e recomeçar.

Se você aprender a cooperar com Deus e a mudar e corrigir as áreas que ele lhe propõe, então passará nessa prova e experimentará que os milagres existem, e a prova será você.

Meu bom Deus,
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que freqüentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
AMÉM
Padre Alberto Gambarini

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TUDO ESTA EM CONSTANTE MUDANÇA



Tudo esta em constante mudança. Mudamos de idade, de emprego, mudamos de casa, mudamos de pensamento, mudamos amizades.... e as vezes até de religião. Experimentamos mudanças todos os dias. Às vezes mudamos para melhor outras vezes as mudanças não são tão boas. É comum ouvirmos alguém dizer: “como tal pessoa mudou!”.

Mas, a Bíblia nos apresenta o que é imutável: Deus e sua posição. O que Ele ordena é realizado. Em Malaquias 3,6 lemos: “Porque eu sou o Senhor e na não mudo”.

Olhando as transformações constantes no mundo, podemos pensar: Se o mundo está em constante mudança, mas Deus nunca muda nem mudará, como é que devemos nos portar diante dessa realidade? Deus não é a favor das mudanças?

Deus não só é a favor, mas também é o gerador das mudanças benéficas. O mesmo Jesus que um dia transformou água em vinho continua com todo poder para transformar vidas. Precisamos acreditar que podemos ser melhores sempre.

Em Deus, podemos encontrar forças para ser melhor à medida que o tempo vai passando. A vida deve ser um exercício de constante mudança. A vida é um aprendizado de santidade. Não basta alcançar um nível de vida satisfatório. A cada novo dia, temos que buscar ser melhores, mais completos, mais caridosos e cheio do amor de Deus.

Bondoso Pai,
dá-nos a alegria de viver.
Que estejamos sempre alegres e
que tenhamos sabor e vontade de viver,
infunde também em nós a
vontade de evangelizar.
Amém!

QUANDO A ADVERSIDADE BATE Á PORTA



Quando a adversidade bate à porta ou alguma calamidade acontece, muitas pessoas imediatamente pensam que fizeram algo errado, que Deus as deve estar castigando.

Elas não entendem que Deus tem um propósito divino para cada desafio que surge na vida delas.
Ele não envia problemas, mas às vezes permite que passemos por eles. Por que isso acontece?

A Bíblia diz que as tentações, as provações e as dificuldades são a oportunidade preciosa para experimentar o poder da graça de Deus na nossa vida.

Esta é uma promessa preciosa revelada em 1 Coríntios 10,13: Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.

As tentações servem como termômetro para testar a nossa fé e a nossa confiança em Deus. Lembre-se sempre: o pecado não está em ser tentado, mas em deixar-se levar pela tentação.

E mesmo que você venha a cair tenha a coragem para reconhecer a sua queda diante de Deus. Ele estenderá a sua mão misericordiosa e você receberá a força para se levantar e recomeçar.

Se você aprender a cooperar com Deus e a mudar e corrigir as áreas que ele lhe propõe, então passará nessa prova e experimentará que os milagres existem, e a prova será você.

Meu bom Deus,
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que freqüentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
AMÉM
Padre Alberto Gambarini

terça-feira, 23 de abril de 2013

ORAÇÃO DO MÁRTIR SÃO JORGE - Para a conversão daqueles que estão afastados de Deus



Ó glorioso São Jorge! Tribuno militar e cavaleiro romano, vós tínheis pela frente brilhante carreira; mas a fé vos disse que devíeis lutar por Cristo, e vós protestando contra o édito de perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela espada da cruz, e declarastes guerra ao mal. 
Tombastes mártir de Cristo, mas vosso martírio foi golpe que trespassou as fauces do dragão. Glorioso São Jorge!
O dragão que vós pisastes tenta reerguer-se.
Neste instante, pelo Sangue do Senhor Jesus, que está na Sua glória intercedendo por nós, libertamos (diga o nome das pessoas que precisam de conversão) para que ele viva reconciliado Contigo, se converta, confesse seus pecados e seja, doravante Teu (a) filho (a) obediente.
E agradecemos-Te por isto, Senhor.
Senhor Pai amoroso, usando a autoridade que nos foi concedida pelo Senhor Ressuscitado, vencedor de todo mal e da morte eterna, derrubamos as barreiras que se levantam em (falar o nome da pessoa) contra Teu conhecimento e adoração.
Senhor, Pai Eterno, em Nome do Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo (sinal da cruz), derrubamos, com o poder do Espírito Santo, todas as fortalezas da mentira, engano, escravidão espiritual, presunção e orgulho na vida de (falar o nome da pessoa).
Olhai, Senhor, para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Tende, Senhor, piedade e tocai nele a fim de que ele (falar o nome da pessoa) possa voltar ao bom caminho, possa conhecer a verdade e conhecendo a verdade, alcance a graça da libertação e conversão.
O dragão do mal moderno arremete com furor contra a humanidade com a sua cega ambição pelo lucro em que tudo tem preço e nada tem valor. Imploramos vossa defesa e proteção!
Conservai nossa fé no bem.
Corrigi aqueles que usam suas forças para enganar seu próximo com práticas de engano pela mentira, fraude e contrárias à fé no bem que vós defendestes. Amém
Padre Marcelo Rossi

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SAUDAÇÃO À NOSSA SENHOR



- O anjo do Senhor anunciou a Maria
- E ela concedeu do Espírito Santo
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

- Eis a serva do Senhor
- Faça-se em mim segundo a tua palavra
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

-E o verbo se fez homem
-E habitou no meio de nós
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

-Intercedei por nós, Santa Mãe de Deus
-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Oremos: Infundi, Senhor, nós vos pedimos, a Vossa graça em nossos corações, para que nós pela anunciação do Anjo, conheçamos a Encarnação de Jesus Cristo, Vosso Filho, e pela sua paixão e morte na cruz cheguemos a glória da ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém !


 
A causa principal de nossas preocupações é a dificuldade de viver a vida dia após dia.

As cruzes que fazemos para nós mesmos devido a uma ansiedade quanto ao futuro não são cruzes de Deus. Temos que planejar o futuro e também como resolver ...os nossos problemas.

Ao mesmo tempo, não podemos perder de vista que Jesus nos ensina que não devemos estar demasiado ansiosos com o futuro, porque Deus conhece as nossas necessidades.

Deste modo podemos todos os dias dizer: Eu não sei o que o futuro tem, mas sei quem tem o futuro. Se cremos que a nossa vida esta nas mãos de Deus nada temos a temer.

No Sl 36,5 esta escrito : Confia ao Senhor a tua sorte , espera nele e ele agirá.”

Pai,
nós cremos e esperamos em vós.
Tira do nosso coração toda a inquietação
causada pelas tribulações da vida.
Ensina-nos a aproveitar o tempo
para espalhar o vosso amor.
Amém!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PROCURAI O SENHOR O SEU PODER



Constantemente, em todos os momentos e em todas as situações, nós precisamos “procurar o Senhor e o Seu poder”(Sl 104), porque Ele é a única pessoa que nos conhece de fato, sabe tudo de nós e “está atento a cada uma das nossas ações” (Sl 32,15b).
Não esperemos das pessoas o que somente Deus pode fazer por nós. Nos encontros e desencontros da vida, supliquemos ao Senhor com insistência: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando” (Lc 24,13-35).
Jesus, eu confio em Vós!

TUDO NA VIDA HÁ UM TEMPO DE DURAÇÃO


Nós estamos no tempo em que o Senhor se põe de braços abertos para acolher a todos que vêem a Ele. 
Você sabe que em tudo na vida há um tempo de duração. Você sabe que a frutas, por exemplo, que só aparecem em um determinado momento. Dizemos que estamos no tempo de manga, goiaba... e terminado aquele tempo, não vamos ter a determinada fruta. 
Podemos ter vontades de comer aquela fruta, mas se não for o tempo dela, não vamos encontrar. Mas Deus é sempre misericordioso, mas também é justo. Ele está esperando por você e pelos seus. 
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A FÉ



 
Fé é acreditar naquilo que não se pode ver, tomar posse do impossível que ainda não aconteceu. A fé é um dom do Divino Espírito Santo. Para tê-la não podemos levar em conta apenas a razão, pois este é um dom repleto de mistérios, é plena graça de Deus termos um coração confiante.
Na Sagrada Escritura, vemos inúmeras passagens que nos mostram o quanto será diferente quando tivermos uma fé viva. Uma delas está em Mateus 17,20: “Em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha vai daqui para lá’ e ela irá. Nada vos será impossível”.

Lendo este versículo conseguimos ver como ainda somos homens e mulheres incrédulos. Jesus mesmo nos disse: “Homens de pouca fé”. Já estamos na reta final, chegamos a um ponto que não podemos mais desacreditar do poderio de nosso Senhor. Ele é o Deus dos milagres, e aquilo que é impossível aos humanos, não é impossível a Deus.

Muitas pessoas ainda acham que Jesus realizava milagres apenas no Seu tempo, quando ressuscitou Lázaro, fez Pedro andar sobre as águas, o cego enxergar e o paralítico andar; porém, não acreditam que Jesus realize milagres nos dias atuais, esqueceram que Ele é o mesmo de ontem, hoje e sempre. O que é impossível para Deus meus irmãos?

Hoje, o seu maior impossível é conseguir um emprego? Ter a graça de gerar uma vida? A conversão de uma pessoa que você tanto ama? A cura de um câncer? A reconciliação em seu matrimônio? Jesus mesmo proclamou: “Não te disse, que se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11,40). Precisamos aprender a não duvidar das promessas de nosso Senhor; é necessário confiar cegamente em sua infinita misericórdia. Todos os dias de nossa vida nesta Terra serão de lutas, de desafios e sofrimentos, mas se acreditarmos que Jesus está no controle de tudo, que nenhum fio de nossa cabeça cai se Ele não permitir, sobreviveremos perante qualquer obstáculo e contemplaremos a vitória. Mas repito: precisamos depositar nossa fé em Deus!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

EM QUE CONSISTE A NOSSA FELICIDADE



Somente quando estamos ancorados na vontade de Deus é que somos verdadeiramente felizes. Não é o quanto possuímos ou sabemos; os amigos que temos ou não temos que nos tornam mais ou menos felizes. É Jesus Cristo a fonte de felicidade.
É na vontade de Deus que encontramos a felicidade inesgotável, porque esta é uma fonte da qual jorra a alegria por toda vida até a eternidade.
Jesus, eu confio em Vós!


Quando alguém o ofender, é preciso olhar em direção ao Cristo
e pedir um coração igual ao d'Ele. 
Isso, muitas vezes, significa que, 
mesmo diante de um desaforo, você deva se calar.
Quando alguém o ofender, peça a Deus essa graça. 
Assim, será mais fácil ser vizinho, amigo, colega, 
marido, esposa e filho. 
Não podemos viver na hipocrisia. 
Se alguém o maltrata, trate-o bem. 
Quem quer ter um coração misericordioso 
como o de Jesus, não paga com a mesma moeda. 
Se você não se sente acolhido, 
ofereça seu carinho e acolhimento. 
Seja cristão! 

* Pe. Fábio de Melo *
Quando alguém o ofender, é preciso olhar em direção ao Cristo
e pedir um coração igual ao d'Ele.
Isso, muitas vezes, significa que,
mesmo diante de um desaforo, você deva se calar.
Quando alguém o ofender, peça a Deus essa graça.
Assim, será mais fácil ser vizinho, amigo, colega,
marido, esposa e filho.
Não podemos viver na hipocrisia.
Se alguém o maltrata, trate-o bem.
Quem quer ter um coração misericordioso
como o de Jesus, não paga com a mesma moeda.
Se você não se sente acolhido,
ofereça seu carinho e acolhimento.
Seja cristão!

* Pe. Fábio de Melo *

terça-feira, 16 de abril de 2013

SÍNDROME DE DOWN FAMÍLIA E SOCIEDADE




A Síndrome de Down é uma alteração genética que causa limitações intelectuais e físicas em diferentes graus, necessitando de cuidados específicos.

Porém, durante muito tempo, a pessoa com Síndrome de Down foi olhada e tratada como se fosse um doente ou uma eterna criança. Essa imagem cristalizada na mente da sociedade dificultava o desenvolvimento de suas potencialidades, dando ênfase na doença, desvalorizando a pessoa em seus desejos, interesses, possibilidades e direitos

Atualmente, existem esforços que buscam um olhar mais direcionado à pessoa, fornecendo maiores oportunidades em diversos contextos sociais como na família, na escola, no lazer, no trabalho, entre outros.

Essa inserção sociocultural é o grande objetivo da equipe multidisciplinar nesse processo de interação e integração. Na concepção de Silva e Dessen (2002), a inserção adequada da criança no seu contexto sociocultural é de grande importância para a sua adaptação e bem-estar, e a família desempenha um papel primordial como mediadora nesse processo.

É a família o primeiro universo de relações sociais da criança, podendo proporcionar-lhe um ambiente de crescimento e desenvolvimento ou, ao contrário, um ambiente que venha dificultar um desenvolvimento mais adequado e saudável.

Para que a família consiga desempenhar esse papel, faz-se necessário que ela receba informações objetivas e adequadas, fazendo com que as necessidades de cada criança sejam devidamente atendidas por profissionais capacitados.

A qualidade da estimulação oferecida e a interação desta pessoa com a família e a sociedade se associam ao desenvolvimento e à aprendizagem. Para uma melhor compreensão sobre a Síndrome de Down, o foco das intervenções deve ser o ser humano na sua totalidade, para que ele tenha uma melhor abordagem na evolução no pensamento da sociedade, refletindo e respeitando as dificuldades encontradas nessa patologia, aprimorando esse modelo assistencialista e avançando para modelos de apoio e de respeito aos direitos da pessoa.

Devemos nos esforçar para que todas as pessoas sejam capazes de construir uma identidade não baseada nas dificuldades, mas em suas possibilidades e atitudes, as quais fortaleçam seus projetos de vida.

Nosso desafio consiste em reconhecer e respeitar o tempo de crescimento e em saber aceitar uma condição de adulto no lugar de uma eterna criança. Se estivermos convencidos de que todo ser humano tem possibilidade de crescer e de formar parte ativa da sociedade, eles acabam respondendo a essa expectativa.

Karina Maria da Luz – Psicóloga

INFINITA É A FONTE DE JESUS


Infinita é a fonte que Jesus oferece para saciar a nossa sede, e não é uma sede humana: é sede de Deus. A água viva, que nos transforma, está à disposição de todos, jorrando o amor que brota do Coração de Jesus.

Em João 6,35 lemos: “Eu sou o pão da vida”. Quando nos abastecemos D´Ele e o fazemos Senhor de nossa vida, um grande peso é retirado de nossas costas, nos tornamos mais seguros e sábios, conseguimos enxergar o mundo e as situações com outros olhos: os olhos de Cristo!

Veja, não são as coisas que nos cercam que mudam, não são os problemas que deixam de existir, mas sim nossa maneira de encarar e resolver as situações complexas do nosso cotidiano. E isso acontece porque bebemos na fonte certa e o Espírito Santo vem habitar em nós.

Devemos sempre fazer a nossa parte, não podemos e nem devemos cruzar os braços. Se precisamos de um emprego, vamos à busca; se precisamos de saúde, procuremos um médico; se estamos amargurados com uma briga familiar, devemos dar o primeiro passo para a reconciliação. 

A grande diferença é que à nossa frente está Jesus, Maria Santíssima que seguem intercedendo e preparando o caminho. O que mais podemos querer? Do que mais precisamos? O nosso coração se alegra e se alivia das dores, que muitas vezes são necessárias para nosso crescimento como cristãos. 

Tudo tem seu propósito, mas a “chave” para abrir ou fechar a porta do nosso coração para que nele Jesus faça morada, está em nossas mãos.

Senhor, queremos vos louvar e vos amar, 
pois sois digno de todo amor e de todo louvor. 
Atendei as nossas súplicas e 
não nos deixei cair em tentação. 
Amém!

Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br
Infinita é a fonte que Jesus oferece para saciar a nossa sede, e não é uma sede humana: é sede de Deus. A água viva, que nos transforma, está à disposição de todos, jorrando o amor que brota do Coração de Jesus.

Em João 6,35 lemos: “Eu sou o pão da vida”. Quando nos abastecemos D´Ele e o fazemos Senhor de nossa vida, um grande peso é retirado de nossas costas, nos tornamos mais seguros e sábios, conseguimos enxergar o mundo e as situações com outros olhos: os olhos de Cristo!

Veja, não são as coisas que nos cercam que mudam, não são os problemas que deixam de existir, mas sim nossa maneira de encarar e resolver as situações complexas do nosso cotidiano. E isso acontece porque bebemos na fonte certa e o Espírito Santo vem habitar em nós.

Devemos sempre fazer a nossa parte, não podemos e nem devemos cruzar os braços. Se precisamos de um emprego, vamos à busca; se precisamos de saúde, procuremos um médico; se estamos amargurados com uma briga familiar, devemos dar o primeiro passo para a reconciliação.

A grande diferença é que à nossa frente está Jesus, Maria Santíssima que seguem intercedendo e preparando o caminho. O que mais podemos querer? Do que mais precisamos? O nosso coração se alegra e se alivia das dores, que muitas vezes são necessárias para nosso crescimento como cristãos.

Tudo tem seu propósito, mas a “chave” para abrir ou fechar a porta do nosso coração para que nele Jesus faça morada, está em nossas mãos.

Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
não nos deixei cair em tentação.
Amém!
Padre Alberto Gamabrini

segunda-feira, 15 de abril de 2013

APOSTAR NA FAMÍLIA É APOSTAR EM DEUS


Dizer que apostamos na família e na vida equivale a dizer que apostamos no amor, porque só o amor constrói, e é certo que o amor vencerá. Sempre vencerá. Mesmo que custe, mesmo que demore, porque as situações e problemas são difíceis , mas o amor por fim vencerá. É nisso que acreditamos e, por isso, lutamos contínua e incansavelmente. 

Você conhece muito bem o que Jesus nos disse: "Este é o meu mandamento: (veja bem: o meu mandamento) amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Este amai-vos uns aos outros é o amor que devemos viver em família, porque não é simplesmente amar, mas amar-se uns aos outros. É dar e receber amor. É isso que constrói a família. 
É fácil? Não. É uma luta contínua. É uma conquista. Um verdadeiro desafio. Mas nós acreditamos no amor e nutrimos esta certeza: o amor vencerá.

Os nossos sentimentos podem estar machucados, muito machucados, e você sabe, não somos donos dos nossos sentimentos. Muitas vezes eles nos traem. Mas amor não é só sentimento. O amor é principalmente atitude.Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Você já se perguntou onde está a cura para a depressão, para o desamor, para o egoísmo, para a  avareza, para o orgulho? Veja que bela informação, que magnífico conselho lemos em João 8,51: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte”.
Posso afirmar que, se somos infelizes, muitas vezes a culpa é toda nossa. Nestas palavras esta o remédio que sempre pedimos a Deus.

Guardar a palavra de Deus é conhecê-la, saboreá-la, interiorizá-la e principalmente colocá-la prática. Na palavra de Deus, buscamos e aprendemos seus ensinamentos, para viver em paz conosco e nossos semelhantes. Porém, é importante sempre lembrar que a Palavra de Deus não é algo semelhante a um livro de auto-ajuda.

Quem se abre para acolhe-la, acolhe uma pessoa Jesus. Aí esta o poder da Palavra. Se cremos e agimos ressuscitamos com Cristo.
Devemos renascer e amar as pessoas à nossa volta, entendendo que somos diferentes uns dos outros, que temos limitações e problemas.

O que é muitas vezes difícil entender é que para chegarmos à Ressurreição temos que passar pela cruz, de uma forma verdadeira e muitas vezes até dolorosa, reconhecendo as nossas imperfeições e pecados.

Peçamos a graça para tentar refletir sobre as nossas atitudes diante das situações em que vivemos, para que possamos viver de acordo com a visão de Deus para a nossa vida! Na ressurreição o amor se fez eterno, a vida venceu a morte, a falta de esperança foi derrotada.

Meu Senhor,
nós vos pedimos, que atendei as nossas súplicas.
Especialmente que neste momento afaste toda e qualquer angustia
que estiver presente em nossa vida, vem em nosso socorro,
apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!