Campanha SOS Matriz

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DEVEMOS CONTINUAR FIRMES NO CAMINHO DA SANTIDADE !



A santificação consiste em cada cristão se transformar numa cópia viva de Jesus, “um outro cristo” como diziam os santos Padres.
Quando a imagem de Jesus estiver formada em nossa alma, então teremos chegado à meta que Deus nos propõe. É aquele estado de vida que levou, por exemplo, São Paulo a exclamar: “Eu vivo, mas já não sou mais eu, é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus” (Gal 2,20).
Somos todos chamados por Deus à santidade.
Mas não basta dizer isto às pessoas; é preciso indicar-lhes o caminho para atingi-la.
Neste livro você encontrará os meios de santificação que Cristo nos deixou através da Igreja, e que formaram muitos santos e santas.
“A santidade é a plenitude da vida. Ela é a força mais poderosa para levar a Cristo, os corações dos homens”. (João Paulo II)
“Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.” (Heb 12,14)
“Sede santos, porque Eu Sou Santo!” (Lev 11,15)
Trecho livro Felipe Aquino ( Sede Santos !)

Nenhum comentário: