Campanha SOS Matriz

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DEUS QUER QUE SEJAMOS LIVRES PARA ESCOLHER O AMOR


O povo de Deus com aquela marca na carne, estava obrigado a cumprir toda a lei que está no Antigo Testamento. Mas aconteceu que os jovens judeus foram abandonando o amor, abandonando o bem em função da lei. Leis existem para ajudar o ser humano, mas quando elas só servem para oprimir os homens, precisa ser destituída.
Os judeus estavam pegando a lei de Deus, que é boa, e usando-a para interesses próprios, com uma visão limitada, sem espaço para o amor. Em nome da lei, muitas pessoas estavam sendo machucadas, passadas para trás e destruídas. São Paulo nos diz: "É para a liberdade que Cristo nos libertou".
Jesus nos libertou do medo do inferno, medo do diabo e do castigo. Quantos erros nós cometemos! Se Deus fosse pedir contas dos nossos erros, ninguém se salvaria. O que a Palavra está nos dizendo é que, não é pelo fato de termos feito as coisas exatamente pela lei que vamos ser salvos.
Jesus nos libertou. Quando acolhemos o Senhor em nosso coração, Ele nos muda. Antes, nos contínhamos para não fazer o mal, porque sabíamos que haveria um castigo; mas agora não fazemos o mal, porque Cristo está conosco.
Deus quer que sejamos livres para escolher, por amor, onde e com quem queremos estar. Ele não quer a nossa obrigação, mas o nosso coração. Ele que nos libertou diz: “Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão”.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: