Campanha SOS Matriz

domingo, 15 de janeiro de 2012

Quarto dia da novena de São Sebastião


 
Centenas de pessoas participaram, na Praça São Sebastião,  da novena em honra a São Sebastião, os fiéis puderam refletir sobre o tema “A unidade indivisível da comunhão conjugal”. Padre Efferson, em sua homilia, falou que entenderemos que Jesus nos chama, assim como chamou Levi (C.f Mc 2, 13-17) e também que precisamos, diariamente, anunciá-lo a todos com quem convivemos”. Fez, também, referência aos pobres dos quais fala o tema, dizendo que “são todos os que têm fome de Jesus e, por isso, desejam conhecê-lo por inteiro”. E finalizou falando que no matrimônio, o homem e a mulher unem-se entre si tão firmemente que se tornam — segundo as palavras do livro do Gênesis — «uma só carne» (Gn 2, 24).
Deus não desiste de você, nunca desistiu. Quantas decepções em sua vida? Muitas vezes, em nossas vidas, as pessoas que mais amamos nos ofenderam e disseram: “Você não vale nada! Não presta! É um mau filho”. Deus o acolhe do jeito que você está: você que perdeu o amor próprio e que se acha indigno do amor do Pai. Talvez você se veja hoje como a pessoa que menos mereça o amor do Senhor. Ninguém merece mesmo, isso prova de que maior é o amor. Deus está levando você a ter um encontro com a cruz. E, diante dela [cruz], coloque todas as pessoas as quais você precisa perdoar. Entregue sua vida para Jesus hoje!
Peçamos a Deus que “no final de nossa vida, sejamos reconhecidos como pessoas que fizeram de tudo para que o nome de Jesus fosse mais conhecido, assim como fez São Sebastião ao derramar o seu sangue”.

Nenhum comentário: