Campanha SOS Matriz

terça-feira, 24 de abril de 2012

A QUEM CEDEMOS O TRONO DO NOSSO CORAÇÃO ?



Você precisa agir como o jardineiro, que sempre vai ao canteiro arrancar o mato. Por mais bonito que seja o jardim, sempre há algum mato. Um canteiro bem afofado, preparado, regado, é terreno fértil para o bom crescimento da tiririca. Portanto, é preciso estar sempre atento. Há um provérbio chinês muito sábio que diz assim: “Não é a erva daninha que mata a planta, é a preguiça do agricultor”.

Porém, não adianta arrancar superficialmente a tiririca.Você tem de atingir o bulbo, a batata que gera toda a tiririca. É preciso que façamos isso em nossa vida. Continuamente, temos de decretar guerra ao pecado, ao usurpador do trono do nosso coração. Seja você quem for – homem ou mulher, jovem ou adulto –, não deve ceder à droga nenhuma, porque ela escraviza. Jogue fora o cigarro hoje mesmo, imediatamente!

Se for preciso, busque ajuda. Queira acabar com a droga que entrou em sua vida, porque ou você acaba com ela ou ela acaba com você. Você não pode continuar se embebedando, mesmo apenas nos fins de semana. A quem cedemos o trono do nosso coração? Ou é ao rei Jesus ou ao príncipe deste mundo. Não dá para brincar!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: