Campanha SOS Matriz

sábado, 11 de agosto de 2012

A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA


Uma esperança que não é cultivada é fadada a morte. E isso acontece também com o cristão que não cultiva a esperança, pois ele estará fadado a perder sua fé.
A Igreja nos apresenta um Senhor que se faz esperança no meio do seu povo. E é justamente essa esperança, no cumprimento das promessas que nos foram feitas, que é alimento para nossa fé.
Cristo é o alicerce das nossas vidas, foi Ele que bateu a estaca em nossas almas por meio do batismo que recebemos. E é por meio deste mesmo Espírito que recebemos no batismo que não podemos nos acomodar ou desistir de lutar a cada dia.
A melhor forma para atualizarmos este Espírito é por meio de oração, que na verdade é a maior súplica que podemos elevar aos céus. Uma vida que não é regada pela oração é uma vida desgovernada que, geralmente, possui um fim trágico.
Quantos de nós estamos nessa vida de desgoverno? Mas se Cristo é o Nosso Senhor e o fundamento da nossa existência, Ele precisa também ser o governante dos nossos pensamentos, sentimentos, ações e, principalmente, nossas decisões.
Quando você se dispõe a dialogar com Deus, apresentando suas misérias, dificuldades, carências e desafios, é quando acontece a maior oração com Deus Pai: a oração pessoal. 
A prosperidade prometida por Deus não tem relação nenhuma com as coisas dessa vida. Não fique buscando acumular bens nesta terra, pois a promessa do Senhor foi feita para algo muito maior. 
Não viva falsas esperanças, se prendendo ao materialismo, porque enquanto você busca essas coisas o seu lar pode estar sendo destruído pela confusão que este mundo quer gerar na sua família. 
As famílias sem dividem dentro do próprio lar, pois o marido só tem olhos para o trabalho, chegando tarde do trabalho e sem tempo para sua família, enquanto esposa prefere passar o seu tempo diante da televisão ao invés de ser companhia para seu marido no período que ele está em casa.
Este é o exemplo que você quer deixar para seus filhos? Pois eles serão reflexo do amor, respeito e caridade que brota dos seus pais. 
A solidão tem sido a principal doença nas nossas família. Tem sido muito mais fácil se fechar no seu mundo, sem amar e sem perdoar, ao invés de promover o diálogo, a docilidade, a alegria e a esperança de tempos melhores.
Temos aberto as portas de nossas casa para muitas coisas e fechado para aquilo que é mais importante: Deus. Você é responsável não somente por você, mas por todos aqueles que Jesus te confiou, por isso, não permita que sua família se perca diante dos seus olhos.
Jesus Cristo é o único que jamais irá decepcioná-lo, independente das tribulações que possam chegar. Agarre-se naquele que sempre te amou e hoje quer mostrar uma nova esperança para você e sua família.
Padre Ivan Paixão

Nenhum comentário: