Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O QUE É REPOUSO ESPÍRITO SANTO ?


Amor, paz e felicidade são sentimentos que o ser humano busca incessantemente mas, perante os tempos modernos regrados de conflitos, caos e solidão, ele nem sempre os encontra e, muitas vezes, também acaba se mantendo distante de Deus, vivendo uma busca sem saber exatamente o que procura.
O Repouso no Espírito ou “RNE” é uma experiência de encontro com Deus, é uma experiência profunda com o Amor capaz de curar feridas que, de certo modo, jamais poderiam ser alcançadas por mãos médicas, feridas na alma e no espírito, que só podem ser alcançadas pelas mãos do próprio Criador, que tem contado cada fio de cabelo de nossa cabeça.
O Pe. George Montagne afirma que no RNE “a pessoa é dominada por uma profunda sensação de bem-estar que lhe causa um relaxamento momentâneo, a tal ponto que ela sede o controle de seu sistema motor e desmaia (...)”.Essa experiência pode ser definida como uma graça pessoal que Deus derrama, normalmente durante um momento de oração, sobre a pessoa, que envolve de várias formas o físico e sempre toca o coração.

É suficiente que Deus consiga passar pela porta estreita da liberdade pessoal, graças a uma pequena fenda no coração, para que se realizem os milagres do Seu Amor. Cada um de nós é conhecido por Deus de um modo muito pessoal, individual e profundo e é amado de uma forma incondicional por Deus.
No RNE a alma se encontra com Deus de uma forma única, pois Jesus sabe exatamente do que ela precisa ou não. Ele conhece bem todas as nossas necessidades e sabe o que curar, agindo no íntimo, no coração e nas chagas de cada pessoa. Para cada filho Ele oferece experiências profundas de encontros, onde se revela com uma intimidade que é difícil reduzir a estatísticas.
Acreditamos que o RNE é um dom a ser pedido em oração mais do que ser discutido. Não precisa rezar longamente com palavras inúteis, Jesus conhece o nosso coração, e só devo pedir ao Espírito Santo que venha em abundância e dar a Ele as "rédeas" da minha vida (retirar ").
Ter a oportunidade de se declarar totalmente Àquele que por nós sofreu é beber da fonte o renascimento, é firmar-se em um ideal de vida e ter esperança de um mundo em que todos desejam não temer, mas acreditar!
Basta ousar dar o primeiro passo para o “SIM” a Deus e perceber que se você anseia um caminho de bem, feche os olhos e entregue suas angústias e pesares a Deus, e então Ele fará brotar de ti o Amor, que fará de sua vida uma nascente para aqueles que precisam encontrá-Lo mas não conseguem.


* Texto baseado no livro "Repouso no Espírito" do Pe. Antonello Cadeddu e Comunidade Aliança de Misericórdia - Editora Palavra e Prece

Nenhum comentário: