Campanha SOS Matriz

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ensaio-Dedicar a vida a servir a Deus,a resposta para como ser feliz.

Dedicar a vida a servir a Deus
A resposta para como ser feliz.

Uma vida inteiramente dedicada a Deus, este é o único caminho para a verdadeira felicidade neste mundo onde sabemos estarmos todos por uma passagem tão curta. E dedicar a vida a Deus não é tão difícil quanto se possa pensar. Podemos viver Deus em nosso dia a dia, nas relações com as pessoas no nosso trabalho, na rua, em casa, no encontro casual com estranhos, enfim, levando uma vida inteiramente comum. Servimos inteiramente a Deus suportando nossas adversidades com fé e resignação, sendo humanos e sensíveis à dor e ao sofrimento dos outros, cuidando dos que são colocados em nosso caminho, sendo verdadeiramente sinceros, bons e honestos, enfim, podemos dedicar inteiramente a vida a Deus sendo nós ricos ou pobres, cultos e letrados ou analfabetos, trabalhadores de calos nas mãos ou doutores, balconistas de lojas ou empresários, pais ou filhos. Podemos dedicar nossa vida a Deus e sermos verdadeiramente felizes e para isso só precisamos compreender a vontade divina e buscarmos a sabedoria de Deus, e ambas estão no coração de quem realmente se entrega a Deus.
Disse Santo Agostinho, filosofo do séc. 03: “A compreensão é a recompensa da fé” e “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência”. E lembremos ou procuremos conhecer a parábola do bom Samaritano e o Evangelho Mt 25,31-46 quando Cristo nos ensina a reparar à nossa volta as obras de nosso caminho. Muitas vezes saímos em busca de fazer “a vontade de Deus” e não reparamos que estamos deixando de lado as obras que “Ele” coloca em nosso caminho no dia a dia. È importante saber que, às vezes, precisamos reconhecer nossos desacertos e recomeçar, mudar de caminhos, de condutas, e só os verdadeiramente humildes conseguem ver os próprios erros e serem fortes mudando a si mesmos quantas vezes forem precisas.
Então, unindo fé, paciência, humildade verdadeira, oração e obras pequenas ou grandes podemos de fato encontrar o caminho para sermos verdadeiramente felizes.

Roberto C. G. Nascimento (Betão).
Jornalista Reg. Profissional

Nenhum comentário: