Campanha SOS Matriz

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESCUDO DA FÉ


Efésios 6,16: “Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno.” Durante todo este acampamento, estaremos trabalhando o capítulo seis da Carta de São Paulo aos Efésios, na certeza de que o justo vive pela fé!
Para servir ao Senhor, precisamos ser obedientes Deus. Não adianta, fazermos ou falarmos muitas coisas, se você não entender que a fé só será vivida através da obediência. 
Quem vive na obediência, Deus age na providência.
Acompanhe comigo estas citações e perceba a importância da fé para o combatente:
Efésios 6,16: “Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno.”
Romanos 1,5: “Por ele recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de trazermos à obediência da fé, para a glória de seu nome, todas as nações;”
Precisamos viver a obediência a Deus, inteiramente a Ele.
Precisamos buscar o conhecimento, o discernimento e a sabedoria que vem de Deus para combatermos pela fé:
Êxodo 24, 7 : “Tomou depois o livro da aliança e o leu em voz alta ao povo, que respondeu: “Faremos tudo o que o SENHOR falou e obedeceremos”.
Notem que povo do antigo testamento não tinha medo de obedecer a Deus.
Para vencermos as tribulações, precisamos acreditar em Deus. Josué 24,24: ”O povo disse a Josué: “Serviremos ao SENHOR, nosso Deus, e obedeceremos à sua voz”. A obediência sempre foi e sempre será a garantia da fidelidade.
Muitos de nós perdemos a fé e a alegria de se lançar do querer de Deus. Como você quer vencer o combate se você não acredita mais? Precisamos urgentemente colocar a nossa sua fé em prática e acreditar nas promessas de Deus.
Precisamos ter a coragem de recomeçar, começar novamente, fazer de maneira nova todas as coisas. O verdadeiro combatente é aquele que vive com Cristo por Cristo e em Cristo.
Outra passagem que quero convidar você para ler comigo está em Hebreus 10,32-39: “Lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas, ora apresentados em espetáculo, debaixo de injúrias e tribulações, ora solidários com os que assim eram tratados. De fato, compartilhastes os sofrimentos dos prisioneiros e aceitastes com alegria o confisco dos vossos bens, na certeza de possuir uma riqueza melhor e mais durável. Não abandoneis, pois, a vossa coragem, que merece grande recompensa”.
De fato, é preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu.
Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que deve vir, virá e não tardará. O meu justo viverá por causa de sua fidelidade, mas, se esmorecer, não me agradarei mais nele. Nós não somos desertores, para nossa perdição. Perseveramos na fé, para a nossa salvação”. 
É tempo de constância de perseverança, chega de moleza. Você quer ir para o céu então lute. Todo dia é dia de recomeçar. É preciso fé, porque a fé é a esperança daquilo que não se vê. Precisamos empunhar o escudo da fé, porque, este é o escudo dos combatentes. Coragem tenha fé, não abandoneis pois a vossa coragem, é preciso que perseverar até o fim. 
O bom combatente é aquele que permanece firme até o fim! 
Renove a sua fé, sua esperança, volte a sonhar, é preciso ser audacioso! 
A fé é o único alimento insubstituível em sua vida! Ela é o único alimento que te fará um guerreiro verdadeiramente, por isso busque, lute e peça a graça de Deus para conquistá-la.
A cada dia precisamos viver a nossa fé de uma maneira concreta, precisamos ter atitudes de fé. 
Não basta apenas acreditar, é preciso viver como quem sabem em Quem acredita!
Para você vencer o bom combate você precisa se lançar em Deus, através do conhecimento e da obediência à Palavra de Deus. 
É a fé que fará você lutar pela santidade, é ela que te dará a coragem de lutar e se preciso for dar a sua vida pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo! 
É preciso obedecer, é preciso ter fé, porque assim a graça vai chegar! Não desista tenha fé, atua graça vai chegar, porque eu creio em um Deus que sonha os meus sonhos e as suas promessas vão se cumprir! 
Padre Bruno

Nenhum comentário: