Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMO AGRADECER E LOUVAR O TEMPO DE DEUS ?


São Basílio Magno ensinava: "Pedes e não recebes, porque a tua oração foi malfeita ou sem fé, sem devoção ou desejo, ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança". 
Temos a necessidade de adorar a Deus durante as vinte e quatro horas do dia. Jesus disse que é preciso orar sem cessar, sem nunca deixar de fazê-lo. Mas como podemos ficar pedindo o tempo todo? Como podemos agradecer e louvar o tempo todo? Nossos lábios iriam se cansar. Sim, podemos adorar o tempo todo porque é o nosso coração e espírito que estão sintonizados com Deus. 
Nosso lugar é com Deus! Vivemos uma vida infeliz porque vivemos fora do nosso lugar, do nosso "habitat" que é Deus. Podemos perder a nossa vida apostólica e religiosa se deixarmos o Senhor, nosso "habitat" natural. Nosso lugar é Deus, por isso o nosso lugar é na adoração. Adorar é ficar em Deus! Permanecer unido ao Coração d'Ele durante todo o dia. Você pode adorar até mesmo deitado no sofá. Mesmo que esteja esgotado não se deite ali somente para descansar. Descanse em Deus porque isso já é adoração. Na adoração não precisamos de palavras, mas se as temos, isso é um acréscimo. No amor não são necessárias palavras e os melhores momentos de amor acontecem no silêncio, no qual não há necessidade de se dizer nada. 
Não queira ficar falando muito, pois Deus sabe de tudo. É claro que há momentos nos quais precisamos louvar e agradecer a Deus, assim como há outros momentos em que é preciso fazer pedidos a Deus, mas há aqueles nos quais precisamos simplesmente estar em Deus como o peixe está na água
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: