Campanha SOS Matriz

domingo, 4 de novembro de 2012

BAMBU CHINÊS E O CRISTÃO(Padre Léo)




SETE COISAS QUE O BAMBU NOS ENSINA:
1. Nascemos OCOS para sermos cheios de Deus.
2. Nossa vocação é o céu. CRESCEMOS PARA O ALTO, ou a tempestade da vida vai nos derrubar.
3. Se queremos crescer muito, devemos criar RAÍZES PROFUNDAS, sadias e fortes, que vão se alastrando na terra.
4. Se eu quero crescer para cima eu não posso CRIAR GALHOS, que significa dispersar nossos dons e nossos talentos em coisas que não devemos. Quanto mais galhos eu tiver mais dolorosa será a poda.
5. O bambu cria NÓ, e enquanto ele é mais frágil, os nós são mais próximos um do outro. A partir do momento que ele vai ganhando resistência, os nós vão se distanciando e ficando mais fortes. Os nós são os obstáculos e cada problema que eu supero na vida, vai me tornando uma pessoa mais forte.
6. Existem pessoas que não conseguem viver em comunidade. Os galhos são aqueles melindres bobos que temos por qualquer coisa. Só não vive em TOUÇA quem tem galhos demais, porque o galho de um cutuca o outro.
7. E por último o bambu nos ensina que em DEUS tudo é PERFEITO.

Nenhum comentário: