Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ONDE DEPOSITAMOS NOSSA FÉ ?



Esta é a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos que estavam temendo perecer durante uma tempestade. Em Lucas 8, 23b-24 lemos: A barca enchia-se de água, e eles se achavam em perigo. Aproximaram-se dele então e o despertaram com este grito: “Mestre, Mestre! Nós estamos perecendo!”.

Assim também somos nós, muitas vezes nos problemas da vida, somos tomados por medo e insegurança, deixando de lado a nossa fé. Foi exatamente isto que aconteceu com aqueles homens quando os ventos sopraram mais forte e o barco perdeu a estabilidade, ficaram apavorados se esquecendo do poder de quem estava com eles dentro da barca.

É em momentos de emergências que precisamos colocar a fé em prática. Jesus repreendeu aqueles homens não por eles não terem fé e sim por eles não colocarem a fé em ação.
Quem tem Jesus presente em sua vida, no lugar do pânico e da agitação deve se acalmar. Com Cristo no nosso barco da vida, ele jamais afundará.

Vejam, os discípulos já haviam presenciado em vários momentos exemplos do poder de Jesus. Eles viram Ele fazendo muitos milagres, curando inúmeros doentes. Era certo que eles confiassem que Jesus não os deixariam perecer.

Quando entendemos quem é Jesus e como ele é poderoso, temos fé para crer que Ele pode fazer muito mais em nossas vidas.
Como aquele vento que veio tão subitamente sobre eles no barco, teremos ventos soprando contra nós. A vida é uma sequência de inconstâncias, Deus permite o balançar do barco e as tempestades, isto certamente prova nossa fé.

Jesus nos convida a ter a fé sempre à mão, não escondida ou esquecida, mas uma fé prática que busca o Senhor e percebe a sua presença em todos os momentos.

Se você se encontra em um momento de provações e perturbações, considere isto como uma oportunidade maravilhosa de exercitar a sua fé. Lembrem-se, a palavra de Jesus é suficiente para acalmar o mar agitado da vida. No lugar do medo e do espanto é preciso confiar e esperar no Senhor independentemente das circunstâncias.

Meu bom Deus,
muito obrigado pela tua graça, não pagamos nada por ela,
é tudo dom gratuito de tua bondade.
Perdoa a nossa ingratidão e faz-nos sempre carentes de tua ajuda.
Muda a nossa maneira de ser,
reforma o nosso procedimento,
faz-nos instrumentos de tua paz e dá-nos o dom do equilíbrio.
Amém
Padre Alberto Gambarinni

Nenhum comentário: