Campanha SOS Matriz

quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUANDO A ADVERSIDADE BATE Á PORTA



Quando a adversidade bate à porta ou alguma calamidade acontece, muitas pessoas imediatamente pensam que fizeram algo errado, que Deus as deve estar castigando.

Elas não entendem que Deus tem um propósito divino para cada desafio que surge na vida delas.
Ele não envia problemas, mas às vezes permite que passemos por eles. Por que isso acontece?

A Bíblia diz que as tentações, as provações e as dificuldades são a oportunidade preciosa para experimentar o poder da graça de Deus na nossa vida.

Esta é uma promessa preciosa revelada em 1 Coríntios 10,13: Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.

As tentações servem como termômetro para testar a nossa fé e a nossa confiança em Deus. Lembre-se sempre: o pecado não está em ser tentado, mas em deixar-se levar pela tentação.

E mesmo que você venha a cair tenha a coragem para reconhecer a sua queda diante de Deus. Ele estenderá a sua mão misericordiosa e você receberá a força para se levantar e recomeçar.

Se você aprender a cooperar com Deus e a mudar e corrigir as áreas que ele lhe propõe, então passará nessa prova e experimentará que os milagres existem, e a prova será você.

Meu bom Deus,
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que freqüentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
AMÉM
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário: