Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Você já se perguntou onde está a cura para a depressão, para o desamor, para o egoísmo, para a  avareza, para o orgulho? Veja que bela informação, que magnífico conselho lemos em João 8,51: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte”.
Posso afirmar que, se somos infelizes, muitas vezes a culpa é toda nossa. Nestas palavras esta o remédio que sempre pedimos a Deus.

Guardar a palavra de Deus é conhecê-la, saboreá-la, interiorizá-la e principalmente colocá-la prática. Na palavra de Deus, buscamos e aprendemos seus ensinamentos, para viver em paz conosco e nossos semelhantes. Porém, é importante sempre lembrar que a Palavra de Deus não é algo semelhante a um livro de auto-ajuda.

Quem se abre para acolhe-la, acolhe uma pessoa Jesus. Aí esta o poder da Palavra. Se cremos e agimos ressuscitamos com Cristo.
Devemos renascer e amar as pessoas à nossa volta, entendendo que somos diferentes uns dos outros, que temos limitações e problemas.

O que é muitas vezes difícil entender é que para chegarmos à Ressurreição temos que passar pela cruz, de uma forma verdadeira e muitas vezes até dolorosa, reconhecendo as nossas imperfeições e pecados.

Peçamos a graça para tentar refletir sobre as nossas atitudes diante das situações em que vivemos, para que possamos viver de acordo com a visão de Deus para a nossa vida! Na ressurreição o amor se fez eterno, a vida venceu a morte, a falta de esperança foi derrotada.

Meu Senhor,
nós vos pedimos, que atendei as nossas súplicas.
Especialmente que neste momento afaste toda e qualquer angustia
que estiver presente em nossa vida, vem em nosso socorro,
apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.
Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Nenhum comentário: