Campanha SOS Matriz

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A MÁGOA E O RANCOR VERDADEIRA PRISSÃO


A mágoa, rancor ou sentimento de culpa são uma verdadeira prisão. Na realidade, significa em continuar sofrendo por aquilo que já passou. É verdade que não temos uma borracha para apagar da memória o mal que nos fizeram ou o erro cometido. Entretanto, ficar remoendo as más recordações do passado é continuar sofrendo. Sofrer por aquilo que já passou é inútil. É importante tomar a decisão de permiti
r que Deus coloque a sua graça na ferida, e assim seremos capazes de superar a dor do passado. Não se trata de algo fácil, mas é a melhor de todas as decisões. Este é o conselho de São Paulo em

Flp 3,13: "prescindindo do passado e atirando-me ao que me resta para a frente...".

Senhor, renova minha mente dando-me pensamentos novos, os teus pensamentos. Coloca o remédio do Teu amor nas minhas feridas emocionais do passado. Ajada-me a não ficar remoendo o passado. Amém

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário: