Campanha SOS Matriz

sábado, 22 de dezembro de 2012

PARA ESPALHAR A ALEGRIA


Para espalhar alegria é necessário que em nosso coração reine a alegria. A paz ou a guerra começam em nosso interior. O caminho para alcançar a atitude de alegria diante da vida é o de aprender (não é fácil, mas é possível) a não levar tudo a ferro e fogo. Para isso, é necessário ser realista, isto é, iremos cometer erros, os outros também, e nem sempre as coisas acontecerão como planejamos. O modo melhor para não perder a alegria é de ser capaz de dar uma nova chance a si mesmo e aos outros. Não perca tempo com questionamentos inúteis como: " e se eu tivesse feito deste jeito....", "ninguém gosta de mim", "nada da certo em minha vida". Não tenha medo de cometer erros. Se eles acontecerem, não os esconda. Arrependa-se, e peça a força de Deus: "Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei."(Jer 29,12).

Senhor, dai-me a graça de espalhar alegria. Que meus pensamentos, palavras e atitudes me ajudem a viver bem este dia,
sem fazer o mal a ninguém, e sendo útil a quem de mim necessitar. Amém.

Nenhum comentário: