Campanha SOS Matriz

terça-feira, 25 de junho de 2013

A BÍBLIA AREVELAÇÃO DE DEUS


A Bíblia é a revelação de Deus aos homens, portanto, é bom que saibamos que ela não é a visão que o homem tem de Deus e sim a visão que Deus tem do homem. Deste modo a Bíblia tem o projeto de mundo e de vida que Deus propõe a todos nós.

Quando aceitamos o que Deus nos fala em sua Palavra descobrimos que nela aprendemos quem somos, para que existimos e também o que fazer para encontrar a felicidade.

Veja, ninguém nos conhece tanto quanto Deus. E este conhecimento do homem da parte de Deus atinge seu ponto culminante na pessoa de Jesus Cristo. Lemos em João 1,1-2: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus, Ele estava no principio junto de Deus”.

É o próprio Deus, na pessoa de Jesus Cristo, que assume a nossa natureza para participar da nossa vida. Portanto, tudo o que lemos na Sagrada Escritura, deve nos servir de exemplo do que agrada a Deus, de como devemos nos portar e como podemos alcançar as graças que tanto almejamos. Devemos buscar na fonte da Palavra de Deus, sabedoria e discernimento para caminhar nos passos do Pai.

Meu bom Deus,
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que freqüentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
Amém!
Padre Alberto Gambarinni

Nenhum comentário: