Campanha SOS Matriz

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quantas vezes nos perguntamos: Não posso ter um pouco de paz? Não bastam os meus problemas? Será que tenho que resolver os problemas do mundo? 

É comum em alguns momentos da vida nos refugiarmos em nosso próprio egoísmo e só queremos descansar tranquilos. Não importa como vai o mundo, nós permanecemos em nossa ilha e só queremos a paz, o sossego, o silencio, não nos preocupamos com o bem estar do outro, do nosso semelhante.

Em Mateus 25,40 lemos: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”.

Por estas palavras do Santo Evangelho é que não podemos permanecer nesta superficial tranquilidade, que não será durável se não for partilhada.

Os menos favorecidos precisam da nossa ajuda e não devemos recusar, e quando somos caridosos estamos atendendo ao próprio Cristo.

Veja, a beleza do cristianismo está alicerçado em dois pilares, amor e perdão. E quem ama, não despreza os pequenos, e é questão de sabedoria exercitarmos o perdão. Enquanto é tempo façamos o bem a todos, especialmente aos mais necessitados.

Senhor, nós cremos em ti,
mas aumentai a nossa fé.
Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos ilumine,
nos aqueça e nos dê sabedoria para a pratica do bem.
Amém!

Nenhum comentário: