Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 3 de junho de 2013

VINDE A MIM E EU VOS ALIVIAREI


Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos 26. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.27. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.28. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.29. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.30. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.” (Mt 11, 25-30) 

Mansidão significa equilíbrio. Jesus é o modelo de pessoa equilibrada. Quando não temos esse equilíbrio, ficamos sobrecarregados. 

Vocês sabiam que o pecado pesa? A pessoa fica lerda, o pecado fede, deixa a gente triste. 

O Amor de Deus é a turbina do nosso avião espiritual. Isso nos proporciona o alivio do coração de Jesus. A cruz é para nós o sinal do amor. 

O Amor do coração de Deus é a grande promessa, e faz com que nos impulsionemos ao encontro ao próximo

Muito das vezes viemos aqui, recebemos Jesus e encontramos um irmão no chão e não vamos ao encontro dele, pois Jesus está no irmão. Isso dá uma boa revisão para a confissão. 

Se sua vida depende do que você tem , quando não tiver mais ficará triste. 

A roupa que está no seu armário e você não usou, ela não é mais pra você é para os pobres. 

Aquilo que você tem a mais e está sendo peso na sua vida, partilha com seu próximo. 

Ninguém pode tirar o tesouro que você ganhou no céu. O que você esta bebendo nesse acampamento está te projetando para o céu. 

As vezes nós nos apegamos nas pessoas, ao invés de buscarmos apegarmos em Deus. 

Não vamos nos tornar idolatras humanos, precisamos adorar a Deus. 
A Trindade se revela, O Pai no céu, Jesus no Irmão e o Espírito Santo no coração. 

Devemos amar a Deus sobre todas as Coisas e ao próximo. 

Nós Consagrados, seguimos os 3 conselhos da vida de Jesus: Pobreza, obediência e a Castidade. 
Pela pobreza o religioso denuncia a teoria do ter, e anuncia a partilha comum. Pela obediência denunciamos o poder. Gente nós não somos os nossos cargos. Não devemos nos apegar aos poderes. 
Para ganharmos de Deus precisamos ter um coração despojado, totalmente aberto. 

É humildade pedirmos ajuda, isso nos leva ao equilíbrio. As vezes ficamos muito cansados porque estamos cheios de pedras, de fardos do prazer . Não podemos nos engordar de religião. 

O verdadeiro amor é de doação e não de posse. Jesus pergunta para Pedro se ele o amava, Pedro diz que ele gosta. Pois na tradução do grego a resposta de Pedro era gostar, diferente do amor Ágape de Jesus. 

Algumas pessoas hoje em dia gostam de Jesus, isso não é amor. O verdadeiro amor é aquele que se lança ao encontro de Jesus no irmão. Que essa reflexão seja sinal de revisão para nós.
Padre Joãozinho

Nenhum comentário: