Campanha SOS Matriz

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONSOLO É O ALÍVIO DE ALGUM TIPO DE SOFRIMENTO


Consolo é o alívio de algum tipo de sofrimento. Mas, onde é que nós encontramos consolo? Sabemos a resposta quanto lemos: 2 Co 1,3 “Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação”. 

Provavelmente todos nós já passamos por alguma situação desesperadora, ou quem sabe você está passando neste exato momento.

Veja, como é bom nestas horas saber que temos um fiel consolador. E não existe, situação pela qual possamos estar passando em que ele não seja capaz de nos consolar, de nos ajudar, de nos dar o seu amor, pois Ele é o Deus de toda consolação.

Confiar nossa vida nas mãos de Deus nos dá a certeza de que não estamos sozinhos para enfrentar todos os desafios que nos são apresentados durante nossa caminhada.

Podem ser problemas financeiros, doença grave, desemprego, angustia, aflições de todas as ordens, Deus tem o poder de nos restaurar e afastar de nós qualquer sofrimento.

E você sabe porque ele faz isto? Primeiro porque ele nos ama, segundo para que possamos consolar outros que estejam passando por tribulações e ainda para nos ensinar que Nele encontramos refúgio e fortaleza.

Todos que confiam sua vida ao Pai do céu traduzem em seu semblante a paz, a alegria e o amor que é próprio de quem não duvida do amor de Deus.

Portanto, não se desespere, entregue sua vida e seus problemas ao nosso Consolador e deixe ele arrancar da sua vida todas as aflições.

Senhor de bondade,
obrigado pelas bençãos recebidas,
dá-nos o desejo ardente de meditar as tuas palavras
e coloca-las em prática.
Dá-nos ânimo e não nos permita o mal.
Amém

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário: