Campanha SOS Matriz

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MERGULHAR NO MAR DO AMOR DE DEUS




O mar é como o amor de Deus: infinito, abundante, constante, independente do que somos ou fazemos e incansavelmente busca falar ao nosso coração do seu amor.

Se na superfície percebemos tanto esplendor, imagine os corajosos que fazem mergulho nas profundezas! Vislumbram belezas indescritíveis. Diz-se que quem mergulha uma vez, jamais deixa de fazê-lo, está sempre em busca de novos lugares para explorar ainda mais a diversidade e o encantamento que lá se apresenta.

Diante de tudo isso, penso no poder da oração pessoal: só conseguiremos entender a Deus, viver uma intimidade, se nos colocarmos junto d’Ele. Só com a oração pessoal mergulharemos nas profundezas e nos encantaremos com as belezas de Deus, caso contrário corremos o risco até de ouvir falar do amor infinito, incansável e fiel de Deus, mas ficaremos indiferentes por sequer compreender ou senti-lo.

Não percamos tempo e mergulhemos na oração pessoal, ela poderá nos transformar. Quem sabe a partir daí não busquemos só apreciar a beleza deste ‘MAR’, mas passemos a fazer parte DELE, como os peixes que: dependem d’Ele, respiram, vivem e são n’Ele.

Senhor concede-nos a graça da oração pessoal, nos impulsione pelo poder do Espírito Santo a conviver, a partilhar Convosco, compreender Vossa vontade e atendê-la fielmente; fato que só ocorrerá na profundidade da espiritualidade e jamais na superficialidade. Que cotidianamente busquemos estar na Vossa presença, para que assim possamos vivenciar, experimentar e proclamar como padre Jonas: “Tão grande és Meu Deus, tão grande és meu Pai. Bondade sem fim, amor sem igual. Fizeste a promessa de jamais me deixar. Sim nunca me abandonas, Deus fiel serás”. E experimentando pessoalmente toda esta verdade, possamos corresponder ao que és para nós.

Consequentemente o reino será instaurado diariamente em nossas vidas e na vida daqueles que nos cercam e de certa forma estaremos alcançando o seu desejo: atingir a humanidade. Amém!

Nenhum comentário: