Campanha SOS Matriz

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ABRACEMOS A CRUZ DE CRISTO


Existe em meio de nós pessoas acomodadas, outras pessoas estão à espera do Senhor que vem, mas todos nós precisamos do Senhor, pois somos filhos de Deus e estamos por isso mergulhados no sangue de Cristo, tendo Maria como Mãe. 

Amados, se Deus é por nós, quem será contra nós. Se o Senhor é a minha luz, de quem eu terei medo, o Senhor é o baluarte da minha vida! Se Deus é o Senhor, onde encontraremos as vitória? Elas são colhidas da cruz de Cristo, por isso nós não podemos dispensar a cruz da nossa vida diária. Por vezes temos medo de sofrer, mas é na Cruz de Cristo que encontramos a salvação. 

Está é uma notícia maravilhosa, pois desprezar a cruz é desprezar o remédio de todos os males. Todos nós queremos cura e libertação. Cada ser humana faz neste mundo a sua 
caminhada pascal e também a experiência de morte e ressurreição, e ilusão imaginar a vida ser a cruz diária. Todos nós temos cruzes. Se você não acredita nisso, saiba que essa é uma verdade, querendo ou não, a diferença é que o homem de fé encontro Cristo na Cruz. 

Sofrer com fé é sofrer menos e por menos tempo. Se nós não associarmos o nosso sofrimento ao de Cristo, corremos o risco de perder o Céu. É muito melhor sofrer com fé, do que sem ela. Para muitos, a cruz se torna pedra de tropeço. Alguns olham para a cruz como amuleto e não como salvação. 

Sabe irmãos, é importante isso que estou falando, pois estamos em tempo de vigília. “O Senhor assumiu nossa enfermidade,” Mt 8,17. A cruz de Jesus é a fonte de toda a cura e libertação para todos nós pois nela o Senhor nos salva. Jesus nos convoca a abraçar a nossa cruz diária. Sejamos participantes da vitória da cruz, para isso precisamos aceitar o que comporta tudo isso. 

O seguimento de Cristo requer que cada um de nós negue-se a si mesmo, tome a tua cruz e O siga. Se nós seguimos ao Senhor teremos a vitória. Todos nós queremos ir para o Céu, mas ninguém quer morrer agora! Isso é agir com incoerência. Nós não estamos prontos para morrer, mas é preciso se preparar. 

Jesus é o único que devemos seguir, mas Ele respeita a nossa liberdade ao dizer “Se alguém quiser...” Ele não nos obriga a largar tudo e segui-lo, mas requer de nós um ato de coragem, então pare de reclama!. Para muitos, a reclamar é um vício, pois há pessoa que não saber viver sem murmurar. Tome a decisão e assuma a sua cruz. 
Só há um modo de seguir ao Senhor, devemos deixar que Ele assuma o lugar dele em nossa vidas. Bem sabemos que todos os dias da nossa vida, nós temos cruzes, a cruz de ontem não é a mesma de hoje, assim como a conversão de ontem, não é a de hoje, somos como diaristas diante do Senhor, pois para caminhar com Ele, precisamos diariamente assumir a fé. 

A consciência do amor e do senhorio e Deus em nossas vidas, faz com que os discípulos não adormeçam, mas que vivam no dinamismo da vida, carregando a cruz que cada um tem e que é capaz de suportá-la. Falar de Cruz não é um assunto simpático, mas nós não devemos parar de falar dela. 

Ao olhamos para a cruz devemos notar na oblação que foi gerada a partir da entrega de Cristo. No mundo atual, não é apenas o diabo que está fugindo da cruz, mas os homens também estão fugindo dela. 
Irmã Maria Eunice

Nenhum comentário: