Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SENHOR , FAZEI EM MIM A SUA VONTADE E NÃO A MINHA


As pessoas precisam aprender a esperar o cumprimento das promessas de Deus, pois se Ele prometeu, Ele irá cumprir. Todos nós somos herdeiros das promessas de Cristo, assim como somos herdeiros do céu.

Infelizmente, prendemo-nos no tempo em que essas promessas demoram a acontecer, e nos esquecemos de viver o tempo de Deus. O tempo de espera nunca é em vão, porque é um período de crescimento, no qual amadurecemos na fé e na intimidade com o Senhor.

Tudo depende de onde você edifica a promessa do Senhor. Aquele que a edifica sobre a rocha firme, que é o próprio Cristo, é capaz de se manter firme até o fim. 

Em qual realidade você está construindo a sua vida? Onde você está estabelecendo os seus relacionamentos? Para você que é católico, não venha com aquele papo de “nós estamos vivendo juntos”, pois você sabe que essa não é a rocha sólida.

Não queira fazer do seu jeito, retome a sua fidelidade com Deus. Por mais difícil que pareça ser a espera, acredite, com certeza, é muito mais difícil viver fora da vontade de Deus.

Amanhã, um filho espiritual meu estará sendo liberado de um presídio. E isso só aconteceu, porque ele resolveu enriquecer com as próprias mãos e, na mesma noite, foi preso. 

Eu disse para ele em uma das visitas que lhe fiz: "Você aprendeu, meu filho?" E ele respondeu: "Eu aprendi, padre. Entendi que, quando tento fazer as coisas do meu jeito, sempre acaba acontecendo algo ruim.

Havia uma promessa para esse jovem, assim como existe uma promessa para a sua e para a minha vida. Mas quando tentamos fazer tudo do nosso jeito, quando queremos pular as etapas que a espera exige, sempre acabamos nos arrependendo.

Por isso, eu lhe peço como um pai espiritual: Não tenha medo de fazer a vontade de Deus. Se o seu namoro não vai bem, não tenha medo de recomeçar da forma certa. O Senhor lhe dá, todos os dias, uma chance para fazer o novo.

Somos nós que precisamos de Deus; não o contrário. Por isso, se você deseja estar na presença d'Ele, testemunhe o verdadeiro significado de ser cristão para o mundo, pois nada pode alegrar mais o coração do Senhor do que isso. 

Esse testemunho é ser um bom marido, uma boa esposa, um bom filho ou um bom chefe. Se não conseguirmos refletir Deus nos pequenos atos, jamais conseguiremos nos manter firmes diante das demoras de Deus.

Com certeza, você é exemplo para muitas pessoas próximas a você. Talvez, a postura delas vêm da postura que você tem diante das tribulações, por isso, seja exemplo de homem e mulher de Deus para o próximo.
Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova


Nenhum comentário: