Campanha SOS Matriz

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ACOLHA AS INSTRUÇÕES DE DEUS




Quem teme o Senhor acolhe a Sua instrução. Uma das coisas mais interessantes e atraentes é observar o que acontece com a pessoa que vive um encontro pessoal com Deus, como brota no coração dela uma sede de conhecimento e de ser melhor. Quando a pessoa vive essa experiência, não resta duvida de que Jesus tocou em seu coração, porque mudanças acontecem. A pessoa passa a ter paz e amor na sua vida, começa a ter um desejo de rezar, sede da Palavra de Deus.

E diz a Palavra que quem procurar a instrução do Senhor com disposição e prontidão encontrará a Sua bênção. Assim que você descobrir o que o Pai quer para sua vida, abrace com disposição e prontidão, porque Ele está lhe revelando o caminho da felicidade, mas é você quem tem que avançar e obedecer.

Aquele que teme o Senhor tem um juízo justo e se torna um sinal das Obras de Deus. Já o pecador não se deixa corrigir e sempre arruma justificativas para suas atitudes. Você não pode ser assim. Se o que Deus tem para você é para melhor, você precisa abraçar essa correção sem se justificar.

E a Palavra continua: “Meu filho, nada faças sem conselho e não te arrependerás depois de teres agido”. Se você vai tomar uma decisão importante, consulte primeiro Deus, coloque-se em oração e peça a Ele a graça de iluminar sua decisão para o bem e para o que for da vontade d’Ele.

Reze, entregue a Ele a situação que você está vivendo e toque a sua vida para frente. Não fique parado esperando o sinal chegar. Enquanto a resposta não vem, caminhe e faça a sua parte, confiando na capacidade que Ele lhe deu e agindo segundo a sua consciência.

Não procure sinais onde não existem. Às vezes, as pessoas procuram justificativas espirituais em situações humanas e não fazem o que deve ser feito. Pare de buscar justificativas. Reze, peça a Deus força e sabedoria; tome juízo, confie em você mesmo e nas inspirações que Ele lhe deu, siga em frente com disposição e prontidão.

Quem madrugar para Deus e se apressar em obedecê-Lo vai encontrar a bênção e alcançará a felicidade.

“Meu filho, nada faças sem conselho e não te arrependerás depois de teres agido. Não te embrenhes num caminho de perdição e não tropeçarás nas pedras. Não te metas num caminho escabroso, para não pores diante de ti uma pedra de tropeço.” Não persista no erro para depois não se arrepender. Se quiser evitá-lo, não procure um caminho desconhecido, converse com quem já passou por ele antes de se decidir, assim você evitará sofrer grandes danos na sua vida.

Quem se deixa instruir, evita danificar-se. Quando a Palavra fala: “Previne-te contra teus filhos, sê prudente em presença de teus familiares”, é uma instrução, um alerta para o que precisamos fazer.

Ter cuidado com os filhos e com aqueles que o cercam não é vê-los como inimigos e se afastar deles. O jeito de se preservar é com amor, valorizando-os, amando-o, tendo respeito por eles. Faça isso e você não sofrerá dano algum.

Termino essa reflexão repetindo o que diz a Palavra do Senhor: “Aquele que crê em Deus atende ao que ele manda. Aquele que põe sua confiança nele, não será atingido”. Você tem medo de algo? Uma-se a Deus, madrugue em fazer a vontade d’Ele, aja conforme sua consciência, não procure justificativas espirituais para coisas humanas e tenha disposição para fazer o que está ao seu alcance. Assim, o Senhor o protegerá de qualquer dano. Bendito seja Deus por essa promessa.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: