Campanha SOS Matriz

quinta-feira, 4 de julho de 2013

OS PENSAMENTOS COMANDAM O NOSSO BOM OU MAU HUMOR


Se prestarmos atenção aos altos e baixos da nossa vida, vamos constatar que os pensamentos provocam as emoções e estas comandam o nosso bom ou mau humor.

Mas é preciso que cultivemos pensamentos de amor, gratidão, paz, verdade, assim seremos muito mais felizes. O que precisamos dia a dia é nos alimentar da palavra de Deus, é acreditar no que nela está escrito, veja, em Marcos 7, 37 lemos: “Ele fez bem todas as coisas. Fez ouvirem os surdos e falarem os mudos.”

Nossa batalha é a do amor verdadeiro que transforma muitas vidas, que transforma nossas emoções. Jesus fez surdos ouvirem, mudos falarem, como não poderá te libertar de emoções negativas? Veja, não é contra homens de carne e sangue que estamos lutando, mas contra todas as forças negativas existentes ao nosso redor que insistem em nos atingir.

Por isso, devemos nos revestir da “Armadura do Cristão” para permanecermos inabaláveis no cumprimento do nosso dever, combatendo o bom combate.

Que possamos alimentar cada vez mais a nossa mente com a Palavra de Deus, pois a sua Palavra não é somente fonte de conhecimento: ela é vida, luz e força em todos os momentos. Quando nossos pensamentos são positivos , alegres e justos, igualmente serão o nosso agir e o nosso viver.

Pai,
nós cremos e esperamos em vós.
Tira do nosso coração toda a inquietação
causada pelas tribulações da vida.
Ensina-nos a aproveitar o tempo
para espalhar o vosso amor.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário: