Campanha SOS Matriz

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SABER ESPERAR


Existem pessoas que sempre estão questionando as suas decisões diante da vida: casamento, fé, trabalho, dinheiro... E assim estão sempre insatisfeitas com tudo e com todos.

Tornam-se assim, pessoas amargas e até contaminam o ambiente a sua volta. É claro que as decisões diante da vida tem que ser pensadas e amadurecidas, mas há somente uma maneira para crescer e ser feliz: pedir a Deus a graça para reconhecer a sua vontade para a nossa vida. 

Lemos no Salmo 27,14: “Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!” É preciso viver motivado, entusiasmado com a família, com o emprego, com os estudos, com a comunidade, e acima de tudo isso, devemos esperar em Deus.

Sempre vencem aqueles que não desanimam diante das dificuldades e para os quais os obstáculos servem como degraus para a subida e para alcançar o objetivo.

Para que a nossa esperança tenha substância, temos que fortificar o nosso coração, tornando-o cheio de valores que não passam, se priorizarmos as coisas espirituais, certamente vamos perceber que as coisas materiais virão para nós, como que por acréscimo. Tenha consciência disto e viva melhor.

Senhor Deus, nós esperamos em ti e sabemos que somente Tu tens palavras de vida eterna. Ensina-nos a aceitar a Vossa vontade para a nossa vida. Amém!
Padre Alberto Gamberini

Nenhum comentário: